Conteúdo da Palestra:
Mais de 170 países assumiram o compromisso de ser neutros em carbono na segunda metade do século 21. Portugal, França e Alemanha foram mais exigentes, e assumiram o compromisso de atingir a neutralidade carbónica em 2050.
Ser neutro em carbono significa por um lado sermos capazes de aumentar a produtividade da energia apostando na tecnologia e em fontes de energia renovável; e sermos capazes de aumentar o sequestro do carbono. Tudo isto constituem oportunidades para a economia se reinventar, identificando oportunidades de desenvolvimento associadas a uma economia verde e circular.
O século 21 será o século da tecnologia e da neutralidade carbónica. Por isso faz sentido cada negócio compreender qual é a sua pegada carbónica e minimiza-la o mais possível.
O consumidor está também cada vez mais interessado em comprar bens e serviços com menor impacto ambiental.

Sofia Santos | BCSD
Quem sou eu?

Sou economista com consciência e preocupado com as futuras gerações As seguintes citações descrevem completamente a maneira como vejo o mundo: “O maior inimigo do conhecimento não é a ignorância, é a ilusão do conhecimento”. – Stephen Hawking

“Toda verdade passa por três estágios. Primeiro, é ridicularizada. Em segundo lugar, é violentamente oposta. Em terceiro lugar, aceita-se como evidente.” – Arthur Schopenhauer
Economista com 18 anos de experiência de trabalho em RSE e consultoria em sustentabilidade. A minha carreira começou em 1997 no departamento de pesquisa do banco de investimentos Merrill Lynch, em Londres. Em 2000 voltei a Portugal e trabalhei para diferentes organizações até fundar o meu próprio negócio em 2004. Desde então tenho sido empreendedora no desenvolvimento de trabalhos de investigação e consultoria em desenvolvimento sustentável e sustentabilidade em Portugal, Irlanda, Bélgica, Angola e Cabo Verde.
Escrevo regularmente no diário económico português “Diário Económico” e também sou comentarista de televisão no canal de economia especializada TV Económico, e no canal de notícias TVI24.

Sofia Santos já lançou três livros: “A Banca em Portugal e a Economia Verde” (2012) ,  “A Banca tem Coração? As novas práticas de gestão necessárias para os bancos do futuro” (2015) e “Introdução à Economia Verde” (2016).

← Voltar para Programa Cimeira FEFI’18

 

 

 

Olá

Não estamos por aqui agora. Pode enviar um e-mail e nós retornaremos o mais rápido possível. geral@adorosermulher.com

Sending

© 2018 Associação Adoro.Ser.Mulher | Rede Emprendedorismo Feminino Internacional |    Contactos   |    Termos de Utilização e Privacidade

or

Log in with your credentials

Forgot your details?

Malcare WordPress Security