Ninguém nasce ensinado, ninguém.

Retiro este texto de um livro que estou  ler neste momento, e que vem no momento certo:

” Desde que nasce, o ser humano passa por sucessivos processos de aprendizagem, dos mais simples aos mais complexos, que lhe permitem um contínuo ajustamento ao mundo. Ao longo do tempo, vai adquirindo mais competências e, à partida, um melhor grau de adaptação às situações e aos contextos em que se move. Na selva empresarial, tal como na vida, o processo de aprendizagem é contínuo. Nunca se esgota. ” – O livro da selva empresarial.

Na minha opinião, ninguém domina todos os assuntos, nem mesmo se a experiência naquela matéria seja já longa. Existem vários factores que não se controlam que influenciam o momento, sobretudo na era em que vivemos, marcada por uma enorme velocidade em termos de produção de conhecimento e prática. Na verdade, um conhecimento certo de hoje pode rapidamente, tornar-se obsoleto amanhã ou até mesmo daqui  umas horas!

O profissional que julga estar na posse de toda a informação referente à sua empresa vive num mundo de fantasia.

A elevada competitividde do mercado, por exemplo, e o crescente grau de exigência do cliente levaram que as empresas ou os porjectos de negócios, tivessem de ajustar em termos de aprendizagem, tornando-se mais velozes, mais eficientes, mais evoluídas.

O que fazer para não dar a entender que não domina algo, nem assumir que sabe tudo, sem julgamentos?

Deixo aqui a minha pergunta.

Aprendo com os vossos comentários!

Olá

Não estamos por aqui agora. Pode enviar um e-mail e nós retornaremos o mais rápido possível. geral@adorosermulher.com

Sending

© 2018 Associação Adoro.Ser.Mulher | Rede Emprendedorismo Feminino Internacional |    Contactos   |    Termos de Utilização e Privacidade

or

Log in with your credentials

Forgot your details?