Conteúdo da palestra:
“As mulheres são frequentemente caracterizadas segundo o estereótipo da feminilidade tradicional. Por exemplo, são muitas vezes descritas como indecisas, passivas, dependentes e emocionais. Esta perceção baseada em estereótipos e preconceitos prejudica as mulheres em geral e em termos da sua possibilidade de progressão para posições de liderança já que, tradicionalmente, de um líder espera-se que seja seguro, independente, capaz de tomar decisões, estereótipos associados ao sexo masculino. Então, como desconstruir estas perceções?
Como afirmar o poder e a liderança enquanto mulheres?”
Esta é o desafio que Teresa Fragoso nos propõe, e que não pode faltar!
Teresa Fragoso é Presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), desde agosto de 2016, carga que igualmente exerceu entre 2011 e 2012.
Foi adjunta da Secretária de Estado para a cidadania e a igualdade, entre 2015 e 2016, bem como do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros entre 2005 e 2008, tendo como responsabilidade o acompanhamento da àrea da igualdade de género, incluindo a vertente das relações internacionais e cooperação.
Uma grande defensora dos nossos direitos!