É com algum orgulho que apresentamos a nova Gestora Adoro.Ser.Mulher D’ Aveiro,

Andréa Fidelis @andrea-gestora-aveiro

Brasileira, esposa e mãe. Formada em Psicologia, com percurso profissional em Recursos Humanos.  Hoje vive em Aveiro com o marido e os 2 filhos.

Conheça melhor esta Mulher Empreendedor, que mudou de vida, começou do zero e escolheu Portugal, mostrando que é possível dar esse passo, e que está disponível para ajudar quem tem o mesmo sonho.

” Estudo e trabalho. Tenho orgulho de minhas origens, dos valores que aprendi com meus pais. Sou otimista por natureza. Procuro viver no presente e aproveitar as oportunidades de crescimento que a vida me dá. Eu acredito nas pessoas. A vida de cada um tem uma beleza e uma profundidade que me intriga e me emociona. Eu profundamente acredito que cada um de nós constrói sua própria história e por isto temos o compromisso de nos ajudar e de fazer o nosso melhor, porque também afetamos as pessoas que cruzam nosso caminho. Por isto meu objetivo de vida é o de colaborar para que a história de cada um de nós seja a melhor possível. Assim acredito que o convívio, a união  o construir juntos tem mais força e traz mais felicidade para nós. Esta é nossa missão, seja em qual profissão estejamos trabalhando. “

– O que te fez mudar de país e começar do inicio?

A ideia de vir para Portugal nasceu da oportunidade de vir fazer o doutoramento em Aveiro. No princípio a intenção era a de morar aqui durante os três anos do curso e propiciar para mim e para meus filhos uma experiência impar de vida. Entretanto, ao chegar cá nos deparamos com um país sem violência,  em que se vive num clima de paz, de tranquilidade e de segurança. Este fator gerou um forte impacto para  minha família. 

Depois de pouco tempo decidimos que iriamos ficar em Portugal. Foi uma decisão desafiadora pois isto implicava em começar tudo de novo, entender o jeito das coisas, se inserir na cultura e na cidade, estabelecer novos relacionamentos, novas amizades, criar oportunidades de negócio e sustentar-se.

Apesar da grandeza deste desafio junto estava a motivação de construir todo um novo cenário de possibilidades na minha vida e da minha família.

 

– Que concelhos darias a uma empreendedora do teu país, que esteja neste momento com receio de dar o passo?

O concelho que dou: Toda a mudança gera resistência, mesmo que seja para melhor. Então venha preparado para sair da sua zona de conforto e para se esforçar mais do que faria se estivesse em seu país. Estar em solo estrangeiro significa conviver em outra cultura. E isto exige da gente um novo olhar para as coisas, resiliência, paciência e flexibilidade. Durante algum tempo é normal a gente perguntar-se se  vale a pena todo o esforço. Entretanto eu lhes digo: Vale muito ‘a pena’. Quem encara este desafio transforma-se em uma pessoa muito melhor. ganha imenso conhecimento, desenvolve-se , cresce, amadurece.  

– Porque abraçaste a oportunidade de ser Gestora do ASM em Aveiro?

Quando eu participei de um evento de Networking da rede ASM (Porto) fiquei encantada com a proposta de juntar as mulheres empreendedoras na promoção de seus negócios, formando parcerias e criando uma sinergia positiva. Ao voltar para Aveiro peguei-me pensando que queria ter esta experiência aqui em meu concelho. De certeza devem haver mulheres maravilhosas, com histórias de trabalho e empenho. Então, porque não unir-mos e começar a repartir nossos conhecimentos e experiência por aqui?

Já que não havia ainda gestora em Aveiro, me candidatei. 

– Que palavras de motivação deixas a todas as mulheres empreendedoras que estejam a ler esta novidade?

Mulheres, nós temos a capacidade de gerar vida, de dar forma, de cuidar e fazer crescer.  Este é um dom feminino, é nossa marca positiva no mundo. Cada uma de nós tem este poder de criar um mundo um pouco melhor. Então vamos deixar nossa marca.

 

Em nome de toda a rede, é com alegria que celebramos as boas-vindas desta gestora, abrindo uma porta importante e motivadora entre Portugal/Brasil, para ajudar algumas empreendedoras do outro lado do Atlântico, que desejem empreender com confiança e receber apoio cá, estando ou não no país.

Registe-se na nossa Comunidade e contacte directamente André,

#juntassomosmaisfortes #brasileirosemportugal #rededorosermulher #empreendedorismointernaciol #paiseslusofonos

 

 

 

Olá

Não estamos por aqui agora. Pode enviar um e-mail e nós retornaremos o mais rápido possível. geral@adorosermulher.com

Sending

© 2018 Associação Adoro.Ser.Mulher | Rede Emprendedorismo Feminino Internacional |    Contactos   |    Termos de Utilização e Privacidade

or

Log in with your credentials

Forgot your details?

Malcare WordPress Security