Nasceu no Algarve, em Almancil, mas com 18 meses , imigra com os pais para Paris, onde cresceu e encontrou a sua grande paixão. Foi desde sempre muito independente, e com a consciência da importância do papel activo da mulher na sociedade moderna. Regressa ao Algarve, onde permanece, mas antes passa por Lisboa e Porto, onde deixou marcado o seu lado mais pessoal. Conheça de perto a artísta, a nova galeria e deixe-se inspirar pelo seu lado empreendedor!

 

– Como foi a tua infância em Paris?

Foi crescer numa cultura rica em história de direitos humanos e com os mais diversos campos artísticos, como a arquitectura, a pintura, a escultura, a literatura, o teatro, cinema e música, que marcaram a minha vida. As minhas raízes desenvolveram se num ambiante multicultural, que desde cedo despertou em mim muita curiosidade à cerca do mundo que me rodeava. Foi assim que encontrei a minha grande paixão.  Mais tarde, o  inicio profissional e artístico foi através da publicidade e do estilismo, a que me dediquei durante um largo período de tempo.

 

– Sendo Paris uma grande capital de arte, porquê voltar?
Decidi voltar para Portugal à procura das minhas raízes. Sentia que existia em mim uma parte ainda desconhecida. Ser portuguesa ajudou-me a descobrir a minha essência: a pintura. Mais, para mim ser portuguesa é recordar a história dos meus antes passados navegadores, que deram novos mundos ao mundo. Após ter vivido em Lisboa, mudei-me para o Porto onde casei e tive um filho. Mas foi  só após um divórcio,  que voltei para o Algarve, para o meu, e um novo, ponto de partida.
– Como identificas a tua arte ?
Como artista encontrei na pintura contemporânea um ponto de referência para expressar a minha liberdade criativa.  Combino cores, técnicas e ritmos sem limites nem preconceitos. Sendo autodidacta estou aberta as novas abordagens visuais e tecnológicas, que me permitam evoluir.
– Que conselhos deixas a colegas que queriam construir uma carreira no mundo da arte?
Primeiro que tudo, é necessário que o artista seja consciente das suas capacidades ou pontos fortes. Ser flexível para arriscar a exploração de outras visões da arte sem perder a sua próporia identidade. Rodear-se de pessoas competentes em comunicação e agentes culturais.
– Todo o teu entusiasmo esta agora na nova galeria. Que tipo de espaço podemos encontrar?
É um ponto de encontro de vários artistas, com culturas e diferentes nacionalidades. Cada um tem formas de expressão distintas, como o Street Art, a fotografia, a fotografia digital, a pintura a óleo e a pintura abstracta. A galeria situa-se no  Hotel Vale d’el Rei , num ambiente descontraído, em que o observador de arte pode apreciar as obras expostas, sem qualquer compromisso, desfrutar de um horário alargado, que inclui fim de semanas e feriados.  Com esta nova galeria pretendo encorajar e divulgar novos artistas, e artistas conceituados internacionalmente.

Galeria Arte Hotel Vale D’El rey

Fica o convite para visitar o Hotel Vale d’el Rei e conhecer as obras em exposição.

 

Olá

Não estamos por aqui agora. Pode enviar um e-mail e nós retornaremos o mais rápido possível. geral@adorosermulher.com

Sending

© 2018 Associação Adoro.Ser.Mulher | Rede Emprendedorismo Feminino Internacional |    Contactos   |    Termos de Utilização e Privacidade

or

Log in with your credentials

Forgot your details?

Malcare WordPress Security